Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

23 agosto 2010

Acompanhante para pessoas idosas

Existem muitas escolas que preparam a acompanhante para pessoas idosas. Lá você terá a oportunidade de aprender a parte teórica e alguma prática. 
Como dar banho no idoso
Orientações e cuidados com a higiene
Orientações para alimentação
Como trocar uma cama,
Como organizar uma lista de medicamentos, onde você terá que ministrar nas horas certas e etc.
Você recebe um belo diploma e uma apostila!
Enfim, você sai de lá prontinha para a sua nova função: a de acompanhante para pessoas idosas ou acamadas. De repente você resolveu optar por esta profissão porque uma amiga sua está ganhando um ótimo salário e você resolveu ir pelo mesmo caminho.
Até concordo, que temos o direito de buscar salários melhores.
Mas, aqui entre nós, você fez uma análise sobre você mesma? Você é paciente, é amorosa? Pois os requisitos principais para se tornar uma acompanhante de idosos vem de lá de dentro do coração, e isto escola nenhuma ensina. 
Terá que ser paciente, compreensiva, responsável, amorosa, generosa, meiga, amiga, consciente e tolerante porque uma pessoa idosa é igualzinha a uma criança sabia?
Não adianta ser acompanhante por causa do salário, e sim porque gosta! Já tivemos noticias de muitas pessoas que optaram por esta profissão porque deduziram que não irão ter muito trabalho. 
Pelo amor de Deus, não faça isto, não invente, se não tiver todas as qualidades que mencionamos acima!
Seja caridosa com você mesma e com o seu semelhante que dependerá dos seus cuidados!
Mas se depois de uma análise profunda a respeito, e sentir que pode, vá em frente, pois o seu salário se multiplicará em suas mãos, desde que esteja em dia com Deus que tudo vê e de quem não podemos esconder o que realmente somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.