Layout de Joycinha Lioness
http://joycinhalioness.blogspot.com.br/

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma boa profissional do lar

Muitas vezes, a falta de emprego nas indústrias ou no comércio, leva você a procurar um emprego em casa de família. E partindo do principio que sabe cuidar muito bem da sua casa, já é motivo para se considerar uma futura e excelente profissional.
Até que concordamos que seja uma eximia dona de casa. Mas, não se esqueça que a nossa casa, é a nossa casa!
E a casa da patroa! É a casa da patroa!
Você adora cuidar da casa, limpar, cozinhar, arrumar, cuidar do cachorro, cuidar das crianças, passar roupas. Tudo está certinho! E lá se vai você a procura de um emprego de doméstica. 
Uma amiga por conhecer seus dotes profissionais e por saber que é uma ótima pessoa, a indica para uma amiga da patroa que está também procurando uma empregada doméstica. 
Está dando tudo certo! E lá vai você para o seu primeiro dia de trabalho! 
Passa-se uma semana, duas semanas e parece que você não está muito animada não! 
Você veio falar que não está acostumada a certos tipos de coisas 
Viu? Ser empregada doméstica não é tarefa fácil! E contratar uma é mais difícil ainda! 
Antes mesmo de sair à procura de emprego doméstico não se esqueça que além de ser uma eximia profissional do lar, existem regras e etiquetas que não podem ser deixadas de lado, afinal lá é seu local de trabalho. 
Olhe só o que também faz parte da sua função 

SEJA PONTUAL PARA NÃO SE ATRAPALHAR 
O correto é chegar ao trabalho no mínimo 15 minutos antes do horário estipulado. Tempo suficiente para você se preparar, lavar as mãos, prender os cabelos, tirar bijuterias para não atrapalhar nas tarefas, e vestir o uniforme. 
SEJA ORGANIZADA 
Suas tarefas diárias devem ser planejadas com antecedência; com organização, seu dia ficará mais prático e fácil. Não vá querer fazer tudo de uma vez, não vá desmontar a casa alheia achando que vai dar conta de tudo num dia só. Você vai ficar super cansada, e a sua patroa não vai gostar de ver a casa dela totalmente fora do padrão. 
SEJA DINÂMICA 
Ouvimos muito as pessoas falarem que têm expediente. Pois bem, elas são dinâmicas, dão conta do recado, têm jogo de cintura. Na sua casa você é dinâmica, pois na casa da patroa tem que ser muito mais, se organizando para não se perder e se atrapalhar todinha.
SEJA PRÓ-ATIVA 
Quer dizer que você deve ter atitudes preventivas! Na sua casa você está sempre de olho para saber do que vai faltar na próxima semana ou no próximo dia. Pois na casa da patroa você deve redobrar esses cuidados! Não espere que a sua patroa mande para que você faça as coisas. Pergunte quando tiver dúvidas e não deixe a despensa ficar totalmente vazia para poder avisar. 
SEJA PRESTATIVA 
Ser prestativa é uma qualidade que chama atenção em qualquer situação. Se faltar alguma funcionária, ofereça ajuda ! Mesmo que não seja sua função. 
Pois bem! 
No seu emprego anterior existiam normas, que você era obrigada a cumprir. 
Pois na casa da patroa as normas são em dobro. Não se esqueça que você passará a conviver com os hábitos de uma família, com costumes que não são os seus! 

E analise bem! É fácil ser doméstica? Só porque é uma boa dona de casa? 
Se tiver boa vontade você terá a oportunidade de aprender muitas coisas boas, sem contar que também terá um bom salário. E partindo daí, somando os seus próprios conhecimentos com os adquiridos terá uma ótima referência profissional e um mundo novo de oportunidades, pois emprego doméstico é o que não falta! 

E TEM MAIS SOBRE ESTE TEMA. AGUARDE!