Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

18 setembro 2010

Ajudando você a cuidar da sua casa

Sabemos o quanto é difícil a tarefa de contratar uma empregada doméstica.


Recrutando e selecionando pessoas, a cada dia adquirimos uma nova experiência e esta experiência nos serve como base para oferecer uma prestação de serviços com qualidade e transparência.
A empregada doméstica, por conviver dentro da nossa casa, muito mais que nós mesmas, passa a fazer parte da nossa própria família. Por este motivo é necessário que seja uma pessoa de confiança, de atitudes sadias, que além dos serviços para os quais está sendo contratada, é necessário que tenha postura e comprometimento com o que faz. Para que não venhamos a ter sérias dores de cabeça.
Uma série de fatores levam uma pessoa a procurar emprego em casa de família.
E é bem aí que devemos estar atentos. Talvez a falta de oportunidades no mercado de trabalho, ou a idéia de um salário melhor.
Nunca devemos esquecer que esta pessoa passará a conviver com nossos filhos, nossos idosos, nossa rotina, hábitos e costumes. Saber ser uma EMPREGADA DOMÉSTICA, não é fácil. Muitas acham que por saber conduzir a própria casa estão aptas a trabalhar nas casas dos outros. E a experiência nos diz que não é bem assim.
A empregada doméstica é muito mais que uma funcionária do lar. Deve ser a nossa amiga, e amiga da nossa casa. A ela devemos uma palavra de incentivo, um gesto de carinho e atenção.
A nossa postura de cobrança de direitos deve ser aliada aos dos deveres também, nunca deixando de registrá-la.
Você que está a procura de uma empregada doméstica, antes de contratar deve checar referências. Não só dos ex empregadores, mas das fontes que as encaminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.