Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

01 setembro 2010

Estamos sem cozinheira. O que fazer?

Quando você menos espera a cozinheira chega até você e pede demissão.
Ou a situação pode ser outra. Você não está muito satisfeita com a sua cozinheira e quer trocá-la.
O que fazer? Pois contratar uma cozinheira não é nada fácil.
Muitas dizem que sabem cozinhar e na hora H, sai tudo errado. O arroz saiu cru, ou feito mingau, o feijão saiu cru com o caldo parecendo água de batata, o filé mignon que era prá fazer um prato especial ela fez ensopado com batatinha, isso no almoço porque a noite no jantar serviu o mesmo cardápio mudando só a salada.
Você chegou cansada e se prepara para o jantar quando se depara com uma situação dessas.
E agora?
Esta situação pode parecer uma estória. Mas não é, pois aqui já vimos acontecer muitas situações como esta.
É que a pessoa que você contratou não é uma cozinheira. Você conversou com os ex patrões, para saber se realmente ela sabe preparar um cardápio variado?
Pediu uma relação de pratos que ela sabe preparar?
Muitas vezes, no outro emprego, ela era cozinheira sim, mas cozinhava somente para uma ou duas pessoas que não exigiam pratos sofisticados, ou um trivial fino etc.
Outro detalhe:
Geralmente, as cozinheiras são contratadas para tomar conta da cozinha e ao mesmo tempo tomar conta da lavanderia. Quer dizer, lavar e passar as roupas da família. Tudo uma questão de combinar.
Mas existem muitas cozinheiras que não aceitam outra função que não seja a que esteja relacionada com a sua profissão. Ou seja, organizar a despensa, elaborar o cardápio, manter a higiene da cozinha, e COZINHAR. É claro.
Existem no mercado, profissionais especializadas para resolver estas emergências.
Você está sem cozinheira e até conseguir uma boa profissional, que atenda as suas necessidades, pode levar algumas semanas ou até meses.
Sugerimos que contrate uma home gourmet, enquanto você está buscando uma efetiva. Para que possa selecionar com mais critério e não tenha que ficar trocando de funcionarias, o que é ainda mais desgastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.