Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

10 setembro 2010

Não leve seus problemas pra casa da patroa!

A cliente contrata uma empregada doméstica, com o objetivo de resolver seus problemas do dia a dia, e para dar um bom andamento a sua casa, principalmente se ela trabalha fora. Acontece que buscando resolver o seu problema termina arrumando outro. Existem empregadas domesticas que pelo amor de Deus, ninguém agüenta.
Por mais que a gente explique não tem jeito. Ela até que é uma ótima pessoa, faz tudo direitinho, mas tem uma mania infeliz de trazer os problemas dela, do marido, dos filhos, da sogra, da vizinha tudo pra dentro da casa da patroa.
No segundo dia de trabalho, ela já trouxe a sua bagagem de problemas. A patroa sentou para ouvi-la, aconselhou, ajudou no que pode ajudar e aí, o problema parece que ficou resolvido.
É começar a semana e a empregada muda de problema!
A patroa até que já se acostumou com a rotina e já está sabendo que depois da folga o problema vai vir, se não for na segunda, da terça não passa. Existem pessoas que se viciam em ter problemas difíceis para resolver, se não têm procuram. Outras só se sentem felizes quando ocupam a mente com todos os problemas do mundo e depois descarregam nas pessoas pra elas resolverem. E não é só empregada doméstica não. Somos todos nós se não buscarmos o equilíbrio, a serenidade e a disciplina para gerenciar os nossos próprios problemas e não sobrecarregar os outros.
Mas como estamos falando da empregada doméstica, continuemos com o fato.
Não leve a sua vida pessoal para o trabalho. Resolva por lá mesmo a sua vida particular. Em português claro lhe afirmo: ISSO É MUITO FEIO! O mundo inteiro saber da sua vida é muito deselegante!
Pense bem! A patroa conta a vida dela pra você? Aí você diz: claro que não, ela é a patroa e eu sou a empregada.
Não senhora. Ela não conta por questões de postura, de educação etc.
Daí você diz. Ela não conta pra mim, mas conta para amigas! Então lhe digo: Então se é pra contar, conte para suas amigas também. Chore, desabafe, mas zele pelo seu emprego.
Seja uma profissional nota 10. Deixe seus problemas todos em casa, com exceção dos que precisa compartilhar de verdade. A profissional do lar está aos poucos adquirindo o seu lugar no mundo, e ela precisa se conscientizar do seu valor, ter postura, saber entrar e sair de um emprego deixando portas abertas para referências ou pra voltar se for o caso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.