Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

09 setembro 2010

Por quê a empregada não fica na minha casa?

Temos visto muitos fatos em nossa experiência de 15 anos. Elas são muito valiosas para todos nós porque assim vamos aprendendo a lidar com uma serie de situações. E uma delas é a empregada doméstica não ficar no emprego. Evidente que este fato acontece nas indústrias, no comércio etc.


Mas, em se tratando da nossa casa, os cuidados precisam ser redobrados, afinal ali está a nossa família, e nossa rotina. Precisamos avaliar porque não conseguimos manter a empregada doméstica na nossa casa. As vezes pode ser que o erro esteja em nós mesmos, porque buscamos aquela doméstica igual a que tínhamos, mas devemos considerar que as pessoas nunca são iguais.

Outras vezes acontece quando temos duas empregadas domésticas em casa, a outra não consegue ficar, é quando devemos analisar o porquê e nunca deixar que ninguém resolva as coisas por nós. Outras vezes a empregada doméstica não fica por causa de fofocas. E se na nossa casa é um entra e sai de empregados, já é motivo prá empregada não ficar. Alguém soprou nos ouvidos dela que naquela casa não fica ninguém. E ela sequer parou prá analisar, achou melhor, ir embora.

Muitas vezes encaminhamos a empregada doméstica prá entrevista e da portaria mesmo ela volta, tudo por causa de fofocas ou de uma informação errada, do tipo: naquela casa não fica ninguém porque a casa é muito grande. Outras vezes a empregada doméstica não consegue ficar em emprego nenhum porque ela ficou 05 ou 10 anos em uma residência e não consegue se adaptar em nenhuma outra.

Afinal, qual a fórmula mágica de estabilidade? Diremos que cada caso deve ser analisado cuidadosamente, em todos os detalhes. Mudar a nossa postura, onde estamos errando é uma delas. Mas o comprometimento é de cada um. Não temos como registrar isso nas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.