Sou doméstica, mas quero ser diarista! - Domesticas

Sou doméstica, mas quero ser diarista!

Publicado em 02 setembro 2010

Muitas domésticas decidem deixar os seus empregos fixos para trabalhar como diaristas. Outras experimentaram e não gostaram. 
Preferem alguma coisa mais estável e respeitamos as opções de cada uma.
Umas acreditam que trabalhando a semana inteira em residências diferentes terão a possibilidade de ganhar mais. É o que elas alegam.
Mas esta opção também tem o seu lado negativo. E podemos enumerar dois.

1 – O cansaço. Pois quem está contratando uma diarista para limpar a casa, exige a limpeza pesada. Se a profissional trabalha como mensalista ela vai poder se organizar e executar todas as suas tarefas no dia a dia. Ao passo que, como diarista, trabalhando em casas diferentes as suas tarefas vão ser repetitivas. E olha que faxina todo dia cansa hem!

2 - De repente uma ou duas ou três das contratantes viajam e logicamente a diarista não vai trabalhar e consequentemente também não vai receber pagamento. E no fim do mês como irá pagar as contas?
É tudo isto que precisa ser analisado antes de procurar trabalho como diarista.
São muitos detalhes que precisam ser avaliados antes de você deixar o seu emprego fixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.



@INSTAGRAM