Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

05 janeiro 2011

Cuidado com as fofocas!

Uma das manias mais deprimente de algumas pessoas é o falar mal das outras. Expor a vida alheia, além de ser deselegante demonstra falta de bons sentimentos sem contar que é invasão de privacidade.

A maledicência, a fofoca o disse me disse, traz conseqüências muito ruins tanto para a pessoa que é alvo de comentários, como pra própria pessoa que semeia esse mal, pois ela acaba se impregnando de energias negativas. Depois começa a sofrer uma serie de coisas e não sabe entender o por que. Devemos nos vigiar mais e calar em determinadas situações. Afinal temos o domínio da boca e da língua para não falar o que não devemos.

Sabemos que a maledicência existe em todos os lugares. Mas aqui estamos falando de empregada domestica. Que vive dentro de uma casa de família e por isto mesmo termina se tornando uma pessoa especial.

Especial porque além de saber dominar bem as suas atividades, deve ser discreta, ter ética, ser uma profissional de verdade e não uma fofoqueira.

Muitas empregadas domésticas têm a mania de sair espalhando a vida dos patrões pela portaria do prédio, e pela vizinhança o que é uma coisa muito desagradável.

E não estamos escrevendo aqui, coisas do outro mundo, pois estas situações já aconteceram por aqui mesmo.

A pessoa deve ser mais cautelosa e deixar a vida da outra e cuidar da sua porque não existe disse me disse que não seja descoberto. Devemos deixar os nossos caminhos sempre abertos, pois não sabemos se algum dia vamos precisar retornar. Nós traçamos um plano e a vida nos prega muitas armadilhas e quando menos esperamos estamos num labirinto sem saída tudo porque nos envolvemos com coisas que não devemos.

Sabemos que ninguém é santo. Mas falar mal da intimidade do lar e da vida de quem nos deu uma oportunidade de trabalho, além de ser uma afronta as Leis Divinas, é crime também.

Existem muitas filosofias, religiões etc. que ensinam aos seus adeptos a cultivar O Agradecimento afim de que alavanquem as suas vidas cheias de problemas.

Os problemas, ninguém os coloca sobre as nossas cabeças. Nós é que vamos acumulando lixos na nossa vida. Esquecendo-nos que um dia quando mais precisávamos alguém nos deu a chance do trabalho. 

Sejamos gratos, mais disciplinados com nosso falar e sigamos o nosso caminho em paz e com certeza novos horizontes se abrirão e a própria vida se encarregará de nos trazer o que merecemos.

2 comentários:

  1. É o famoso mimimi, Maria de Lourdes. Precisamos evitar esse vício.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra! Obrigada pelo comentário. Realmente é um verdadeiro atraso de vida esse tal de mimimi. Deixa-se de cuidar da própria vida para cuidar da dos outros.Perda de tempo total!
      Grande abraço!

      Excluir

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.