Layout de Joycinha Lioness
http://joycinhalioness.blogspot.com.br/

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O dia da Folga

Não permita em hipótese alguma que a sua empregada doméstica trabalhe sem folgas. Que a empregada doméstica tem direito a folga semanal todos sabemos. Mas, muitas vezes o acumulo de serviços ou até mesmo porque a outra empregada saiu ou por qualquer um outro motivo, você pode até negociar a folga e pedir pra que ela fique.
Pode até ser que por questões de bom senso ela aceite para não desagradá-la ou por medo de perder o emprego, ou seja qual for o motivo ela necessariamente precisa da folga. Principalmente as que dormem no emprego. Mesmo que lá fora ela não tenha muito o que fazer, ela precisa sair. Respirar outros ares, conversar com outras pessoas, ver seus familiares, passear, ver o namorado, dançar, não importa, ela simplesmente precisa se espairecer
Se você gosta de vê-la trabalhando contente e seja produtiva em suas tarefas, precisa da folga.
Devemos compreender que por mais que seja bem tratada e bem acomodada, a casa da patroa não é a sua casa.
Precisamos colaborar no sentido de manter na nossa casa aquela pessoa que já se acostumou com os hábitos da casa, que nos inspira confiança e que executa as suas tarefas conforme as nossas necessidades.
É muito importante manter o combinado. As empregadas domésticas levam muito em conta o combinado. Acho que todos nós gostamos disso, mas aqui estamos falando da empregada doméstica e como mante-la na nossa casa.
Muitas empregadas domésticas nos ligam para cobrar o combinado, e quase sempre esse combinado diz respeito às folgas. É que nós lhe passamos uma rotina de trabalho e no dia a dia ela constata outra bem diferente da que foi apresentada a ela.
E não tem jeito, ela termina partindo pra outra que cumpra o combinado.
Por maior que seja a sua necessidade, não permita que ela fique trabalhando no dia da folga. Contrate uma folguista para não perder a sua empregada.
São situações que vivenciamos aqui e nossa ideia é que a empregada doméstica fique por muitos anos na sua residência. Satisfeita as duas partes, já é um bom sinal de que tudo dará certo.