Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

16 fevereiro 2011

Dicas de comportamento no trabalho

Você sabia?

Muitas vezes você não é uma profissional nota 10. As vezes você erra no sal da comida, esquece os produtos de limpeza pelo meio da casa, estraga uma peça de roupa com o ferro muito quente, de vez em quando quebra um prato ou um copo e estes são só alguns exemplos.
No entanto, em matéria de postura, de comprometimento com o seu trabalho você é simplesmente nota 1000.
Somente quando nos conscientizamos dos nossos deveres para com os outros e para com nós mesmos é que crescemos tanto na vida profissional como pessoal.
Sabemos que muitas vezes a sua integridade, a faz permanecer no emprego por muitos e muitos anos, e por este motivo regras de boa conduta é sem duvida um dos fatores principais que a empregada doméstica precisa aprender e exercitar.
Como por exemplo, o uso do telefone.
Nunca deve usar o telefone dos patrões sem uma prévia autorização e somente em situações especiais. E também não deve permitir que seus amigos e familiares liguem pra você no telefone do seu trabalho, a não ser que seja numa emergência.
Suas conversas particulares deverão ser feitas no telefone da sua residência e nunca na casa dos patrões.
Muitas pessoas são contratadas porque possuem um excelente histórico profissional e, no entanto, não conseguem estabilidade devido a sua falta de ética, ou melhor, dizendo, falta de educação mesmo. Acham que o ambiente de trabalho é de sua propriedade e não respeitam as regras nem a ninguém.
Pessoas assim são muito nocivas em qualquer ambiente. Conhecemos pessoas que são capazes de desestruturar qualquer equipe de trabalho.
Hoje em dia as pessoas buscam melhores salários, buscam mais especializações naquilo que fazem, mas não devem esquecer que educação, ética, bons modos também fazem parte da sua bagagem, pois ninguém é obrigado a aturar uma pessoa que vai invadindo o nosso espaço, e ainda por cima fala mal da nossa casa, ou da nossa empresa ou mesmo da nossa pessoa. Inferniza a nossa vida e nos faz passar por muitos vexames.
Um outro exemplo é: nunca fale mal do seu emprego, ou do seu patrão. Se não está satisfeita, procure coisa melhor. Pois conhecemos muitos clientes que reprovam a candidata na entrevista simplesmente porque vai chegando e falando mal de todo mundo.
A nossa postura no dia a dia vai nos trazendo aquilo que merecemos.
Por mais insignificante que seja o trabalho, nunca devemos esquecer que é uma dádiva de Deus, pois é através dele que colocamos o alimento na nossa mesa e pagamos as nossas contas.
Agradecer a Deus pelo pouco que possuímos ter decência nas nossas atitudes, nos ajuda a adquirir créditos pela a vida a fora.
E nós conhecemos domésticas que em matéria de educação e ética estão acima de qualquer comentário. São queridas e amadas pelos seus patrões e muitas até são indispensáveis, de tão integras que souberam ser ao longo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.