Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

02 fevereiro 2011

Procurando novo emprego

De repente você está desempregada! Foram vários motivos que levaram você a sair do emprego.
Ou foram vários motivos que levaram a sua empregadora a demiti-la.
Muitas vezes acontece que você estava tranqüila no seu emprego e começaram a encher a sua cabeça que o seu salário é baixo e que as empregadas domésticas ganham muito mais que você.
Daí, você começa a viver insatisfeita, de mau humor, chegando atrasada, não faz o serviço direito, enfim, insatisfação das duas partes e você está ai novamente com esse calor todo, andando pra cima e pra baixo a procura do tal emprego que ganha mais.
Será que uma boa conversa com a ex-patroa não teria resolvido?
Ou se você tentou e não conseguiu, vamos enfim a luta por um novo emprego que vai pagar o salário que está pleiteando.
Em primeiro lugar, prepare-se:
Dê uma bela faxina na sua bolsa para não acontecer que na entrevista você precise abri-la e sua futura patroa a dispense simplesmente pelo fato da sua bolsa ser uma bagunça só.
Coloque os documentos todos em ordem
RG, CPF, CARTEIRA PROFISSIONAL, TITULO DE ELEITOR, COMPROVANTE DE RESIDENCIA, E TELEFONES ATUALIZADOS DAS REFERENCIAS PROFISSIONAIS E TELEFONES DE PESSOAS CONHECIDAS QUE PODEM DAR RECADOS A VOCÊ.
Arrume os cabelos, as unhas e vista-se de uma forma discreta e saia de casa com aquele pensamento positivo de que vai conseguir voltar pra casa empregada, afinal com tantas patroas querendo contratar e você com a sua experiência e referências e sendo esta pessoa batalhadora que é não vai ficar uma semana sem emprego.
Não se esqueça de levar o guarda chuva, pois nesses dias de chuvas de verão é um problema!
Faça uma boa entrevista, veja se o seu perfil de domestica é o mesmo da vaga em questão, fale sempre a verdade e conquiste o salário que você precisa com a sua simpatia, e sua boa vontade.
E procure não deixar o seu novo emprego por qualquer situação que pode ser contornada.

Um comentário:

  1. Oi gente, sei que não é o foco, mas abriram muitas vagas pela Allis S.A., acho que vale a pena conferir - várias vagas para E.M.: http://www.vagassp.com/2011/02/17/allis-s-a-oferece-200-vagas-de-emprego-em-osasco-sp/

    Acho que vale a pena dar uma conferida, beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.