Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

29 fevereiro 2012

Como Selecionar a Babá


6 conselhos para para selecionar a pessoa ideal para cuidar de seus filhos

A escolha de com quem deixar os seus filhos enquanto vai ao trabalho ou mesmo quando tem aquele programa legal para fazer a dois não é sempre fácil.

Siga estes 6 conselhos antes de entregar seu filho nas mãos de uma desconhecida:
   
1. Antes começar a entrevista tenha em mãos a ficha de informações da babá com: nome, telefone, endereço, agência (se for o caso), salário e, é claro, as referências.
2. Durante a entrevista descubra porque a candidata escolheu o trabalho de babá e há quanto tempo ela faz isso. Outra questão importante é se ela está trabalhando atualmente e se pretende continuar com o outro emprego se for contratada por você.
3. Pergunte se ela já enfrentou alguma situação de emergência no trabalho e se for o caso, peça-a para te contar como resolveu o problema. Também é essencial saber se a babá tem algum treinamento especial de primeiros socorros ou se sabe fazer a ressuscitação cardio-pulmonar.
4. Para saber da pratica da babá em lidar com crianças, pergunte se ela tem filhos ou irmãos mais novos e também pergunte o que ela faria se seu filho não a obedecesse. Questione sobre a melhor e a pior criança com a qual ela teve que lidar. Peça para ela descrever o tipo de atividades que faria com seus filhos para passar o tempo.
5. Lembre-se também de dar espaço para que ela faça qualquer pergunta.
6. Se todas as informações dadas te permitirem dizer que a candidata tem o perfil ideal, descubra então quando ela pode começar em que horários poderá trabalhar; como virá ao trabalho e se precisará que alguém a leve para casa.


Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.