Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

04 abril 2012

Informações Básicas

Algumas informações que você precisa saber:

Podemos dizer que são muitas. E não temos como enumerar todas.
Mas, sendo uma pessoa inteligente vai aprendendo. Não existe uma cartilha que exemplifique o certo e o errado. O bom senso aos poucos vai disciplinando as nossas atitudes e pesquisando aqui e ali poderemos pautar a nossa conduta nos padrões de ética e disciplina.
Baseando-nos na experiência de 16 anos em recrutamento e seleção de domésticas, temos muitas situações para exemplificar:
1 – Aprenda a dizer NÂO. Se por alguma razão o emprego oferecido não está bom pra você, seja por causa do salário, ou outra razão qualquer, diga que não aceita. Não faça como algumas que se comprometem, muitas vezes a patroa deixa um compromisso para recebê-la e a empregada não aparece. E não existe ninguém nesse mundo de Deus que consiga falar com ela porque desliga o celular durante uma semana.
2 – Algumas não aceitam o registro de empregada doméstica na carteira, por isto, deve conhecer os direitos e deveres dos empregados domésticos e a categoria que se enquadra o profissional que trabalha em residência.
3 – Algumas até já perderam a oportunidade de trabalho por causa do registro. Não querem ser registradas. E logicamente que a empregadora não vai aceitar esta condição: “eu fico, mas sem registro”. Enquanto umas não registram suas funcionárias outras não colocam ninguém dentro das suas residências sem o devido registro.

E adivinhe por quê?

Informação.
E informação nunca foi exclusividade de alguns. Se você quiser pode ser um dicionário ambulante, basta querer estudar, ler, pesquisar e etc. e tal.
4 – Outra coisa que é muito importante: A sua referência profissional. Mantenha-a sempre atualizada, porque vai precisar dela pra conseguir outro emprego.
5 – E quando sair pra procurar emprego arrume direitinho a sua bolsa, faça uma faxina, e coloque tudo junto: carteira profissional, Xerox do RG (identidade) CPF, título de eleitor, comprovante de residência, telefones de pessoas conhecidas, nome e telefone dos últimos empregos.
6 – E na entrevista, mantenha a calma, não fale demais. A sua postura como falamos nas postagens anteriores, é ponto fundamental na conquista do seu novo emprego.
7 – E se deseja realmente um novo emprego, saiba que vagas não faltam principalmente aquelas que você mais deseja. “Não dormir no emprego”. E vamos passar para a segunda etapa do nosso curso.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.