Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

11 abril 2012

Como Manter a Lavanderia Limpa e Arrumada

Armários:

A cada 15 dias limpe as prateleiras, separe o produtos que estão em uso dos produtos fechados e anote na lista de compras o produto que está acabando.
As vassouras e rodos também devem ser limpos e guardados em suporte para este fim, ou com o cabo para baixo.
Cuidado com o aspirador, retire o saco de pó aspirado e coloque um novo, limpe a parte externa, os cabos e não coloque no armário de qualquer jeito. Enrole o cabo corretamente.
Lavadora
A parte externa limpe com pano macio e produto multiuso diluído em água pura, depois seque e cada 15 dias lave a parte interna da máquina enchendo-a de água como se fosse lavar roupa, coloque sabão e deixe a máquina seguir todas as operações normalmente. Limpe o filtro com escova e recoloque.
Secadora
Limpe a parte externa com pano macio e produto multiuso diluído em água pura, depois seque. E cada semana limpe o filtro que acumula o pelo das roupas.
Ferro Elétrico
Ao terminar de passar roupas deixe o ferro esfriar com o cabo fora da tomada, retire a água, depois de frio, limpe com pano úmido. Nunca guarde o ferro com água.
Lixeira:
Deve está sempre tampada e o lixo trocado todos os dias. Antes de colocar saco novo lave a lixeira e se possível passe álcool.
Janelas Portas e Vidros da Lavanderia
Precisam ser limpos todas as semanas
Pisos
Lave com sabão neutro, lave os tapetes, arrume e vá mantendo durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.