Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

19 abril 2012

Limpeza de Portas, Azulejos e o Piso da Cozinha

Limpeza de Portas, Azulejos e o Piso da Cozinha

Por fim, chegamos na sexta – feira e como você mesma pode ver, não tem como fazer toda a limpeza da cozinha em um único dia. É preciso muita organização e planejamento da sua parte para que tenha condições de conciliar com as outras tarefas da casa. Além das sugestões que mencionamos em outras postagens, ainda temos a limpeza na parte interna dos armários, que você não pode esquecer e irá limpando também por etapas.

Mas hoje sugerimos que limpe os azulejos, portas e o piso.

Para limpar os azulejos comece pelo rejunte, onde a sujeira se acumula com facilidade. Use uma escova, tipo escova de dente para limpar as partes mais sujas. Use água e sabão neutro, ou um desengordurante, em seguida limpe os azulejos com esponja macia, água e sabão neutro. Enxague tudo, seque e depois passe um pano limpo e seco.

Para limpar as portas utilize pano umedecido em detergente diluído em água, lave o pano e repita a operação com pano umedecido em água pura depois é só secar.

Para limpar o piso use detergente diluído em água, esfregue, enxague e secar em seguida.

A limpeza da pia deve ser feita diariamente. Use escovas, esponjas, água sanitária. Coloque água sanitária dentro do ralo e nunca deixe acumular sujeira, principalmente em volta da base da torneira. A esponja de lavar louça também deve ser lavada, enxaguada e guardada em lugar seco.

Temos agora uma cozinha limpa e organizada, graças à sua eficiência e quando for na segunda feira quando você retorna ao seu trabalho, verá que as suas tarefas estão agora sob o seu controle porque sabe que planejando dará conta do recado.

Até as próximas postagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.