Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

04 janeiro 2013

Como e onde contratar a empregada doméstica que atenda ao perfil da minha vaga? E como fazer pra ela ficar no emprego?

É uma tarefa bem difícil, também concordo. 
Mas não desanime afinal você precisa da empregada doméstica, aquela que irá praticamente administrar a sua casa na sua ausência. E por esta razão é necessário que seja de confiança e proativa.
Fique atenta, porque muitas vezes você contrata a pessoa errada simplesmente por confiar na indicação, sem parar para fazer a sua própria analise. 
Existe certo preconceito em torno de agencias de empregos. Tudo porque algumas empresas acreditam que trabalhar com recrutamento e seleção é tarefa fácil. 
O profissional de recrutamento e seleção precisa antes de tudo gostar do que faz. Para não prejudicar o bom andamento da empresa. Muitas empresas prometem aquilo que não podem cumprir, porque diante da escassez de mão de obra qualificada, não temos como prometer aquilo que não existe no mercado: o profissional perfeito. Aprendemos no decorrer dos dias a adaptar situações que seja satisfatória para ambas as partes, empregado e empregador e assim, seguimos, sempre procurando zelar pelos nossos valores, adquiridos através do trabalho árduo, no dia após dia no ano após ano.
Se algumas empresas visam apenas o lado financeiro, esquecendo o lado humano, termina denegrindo a imagem de empresas sérias que estão no mercado há muito e muitos anos.
É claro que sem um financeiro mais ou menos equilibrado não existe empresa, mas não devemos esquecer que lidamos com pessoas e para falarmos deste tema seria necessário penetrar em diversos assuntos e o nosso de hoje é: 
Como e onde contratar a empregada doméstica que atenda ao perfil da minha vaga?...

Anote tudo quanto precisa saber e porque e para que está contratando e tenha certeza que também está sendo analisada em todos os detalhes. 
E como a empregada doméstica sabe que encontra o seu emprego fácil, vai escolher o melhor salário e uma serie de exigências que ela também não abre mão.
A entrevista pessoal com a candidata é fundamental. Assim você terá a oportunidade de ver e ouvir tudo quanto realmente lhe interessa.
Faça perguntas, tantas quantas forem necessárias, que envolvam a rotina da sua casa e da sua família. Observe que muitas, já demonstram sinais de aborrecimento, com muitas perguntas e acredite: espere mais um pouco, selecione melhor. 
Encaminhamos candidatas com toda uma experiência e vivência nos serviços domésticos, porem, somente você terá condições de concluir, se esta candidata está apta para se adaptar á rotina da sua casa.
Nunca combine o que não vai ou não pode cumprir. 
As empregadas domésticas, são mestres nesses assuntos e gravam cada palavra e do mesmo modo como você as analisa, tenha certeza que ela não perde nem um pouco no seu senso de analise. Até que exista aquela comunhão de empregada e patroa e patroa e empregada, acredite que a sua cotação pode ser de (zero) a (dez) É bem assim que funciona.
Na sua analise: se a sua cotação for de zero a cinco ela vai embora
Se for de cinco a dez ela tenta se adaptar e fica na sua residência.
Depois, é a amiga da sua casa, a secretária que lhe auxilia em tudo, o ouvido que ouve o seu mau humor, ou suas alegrias. Enfim como viver sem a empregada doméstica? Que migra pra outras profissões, por uma serie de razões e quem somos nós para contestar?
É muito gratificante para nós, saber que ao longo da nossa caminhada tivemos a oportunidade de colocar domésticas, recém-chegadas de outros estados em residências, e que hoje são como que membros da família, que tiveram a oportunidade de se profissionalizarem.
E por fim, havendo a contratação, não se esqueça de registra-la e de reconhecer os seus direitos, respeitando os seus horários de trabalho e as suas folgas.
Se precisa que a empregada doméstica fique na sua casa, estas são as principais sugestões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.