Primeira papinha do bebê - Domesticas

Primeira papinha do bebê

Publicado em 07 agosto 2013

O início do desmame deve ser feito com a introdução do suco e da papinha de frutas. Por volta do quinto ou sexto mês, os pediatras recomendam a introdução da papa salgada, primeiro no almoço e depois no jantar. A introdução dos alimentos sólidos é gradativa, até que por volta de 12 meses a criança já esteja preparada para receber a mesma alimentação da família.

Primeira papinha
A primeira papinha deve ser preparada com legumes e uma folha. À medida que a criança for aceitando a papa, pode-se acrescentar três legumes e três folhas.

Ingredientes: 

1 mandiaquinha
1 folha de couve
¼ cebola
1 colher (sobremesas) de salsa bem picada
1 pitada de sal
1 colher rasa (sobremesa) de óleo de girassol 

Modo de preparo:

Lavar bem a mandioquinha e a folha de couve. Cozinha os ingredientes em água filtrada e fervente. Depois que a água entrar em ebulição, colocar a mandioquinha descascada, a couve, a cebola, o sal e o óleo. Quando os alimentos estiverem cozidos, amassar com o garfo e acrescentar a salsa picada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.



@INSTAGRAM