Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

11 fevereiro 2014

Como organizar um chá de panela

Organizar um divertido chá de panela pode ser muito mais fácil do que você imagina. Com um pouquinho de planejamento e cooperação de todos os convidados essa tradicional festinha pode se tornar inesquecível.
Quem organiza
Geralmente, a pessoa responsável pelo chá de panela é a melhor amiga da noiva ou alguém muito íntimo. Mas existem casos em que os eventos são preparados pela própria noiva e apenas as brincadeiras são planejadas pelas amigas.
Quando realizar
Estes chás normalmente são realizados entre 15 dias a 1 mês antes da data do casamento.
Quem participa
Os chás de panela mais divertidos contam com a participação exclusiva de mulheres (familiares e amigas da noiva). Devido às brincadeiras quase sempre provocativas e picantes, deve-se evitar a presença de homens e crianças.
Como convidar
A anfitriã deve pegar com a noiva a lista das suas amigas mais chegadas e convidá-las pelo telefone, por emails ou cartões impressos entregues pessoalmente.
Lista de presentes
As opções mais práticas são:
· lista de sugestões onde cada convidado marca o que prefere presentear para que não sejam comprados artigos repetidos. A lista também pode ser disponibilizada na loja de preferência da noiva, divulgada aos convidados.
· identificação do presente pedido escrito diretamente em cada convite.
Buffet
Como trata-se de uma celebração entre pessoas íntimas, o melhor é distribuir as responsabilidades sobre os comes e bebes entre os convidados sugerindo a contribuição de cada um entre bebidas, pratos de salgados e doces.
Duração
A anfitriã deve preparar brincadeiras para a noiva. Cada presente que ela não acertar o que é, ela deve pagar uma prenda. Vale a criatividade na preparação das brincadeiras. A anfitriã pode pedir ajuda das outras amigas.

Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.

2 comentários:

  1. Bom dia, Maria
    Já me convidaram para muitos mas fui apenas a um. Engraçado é que quando li o título do post, eu pensei, " NUNCA FUI A NENHUM...." agora me lembrei que, fui a um, sim, rsrsrs mas, como sou meio bicho do mato, vivo recebendo convites e dando desculpas para não ir.
    Bjs
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Uma dica muito bem orientada.

    Certamente ajudará muitas famílias no comecinho.

    Carinhos abraço Amiga Loudes

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.