Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

13 maio 2014

Empregados domésticos e diaristas.

A empregada doméstica vem conquistando o seu espaço como profissional que é.
Também pudera, temos que admitir que não temos como administrar a nossa vida sem a auxiliar nos serviços da casa que podemos considerar o nosso braço direito na administração do lar.
Vieram algumas mudanças, muitas foram as empregadas domesticas demitidas, somos testemunhas do fato, porque se estávamos com escassez de mão de obra qualificada, de repente o nosso banco de dados se transforma em verdadeiro patrimônio de mão de obra especializada.
E essa atitude dos patrões de última hora não foi uma ação premeditada. Simplesmente não podiam arcar com as despesas e não tiveram outra opção senão dispensar aquela que tanto lhes auxiliaram.
Ainda hoje esse mercado continua muito fraco. O receio de não ter condições de cumprir com as obrigações trabalhistas fizeram muitas patroas ficarem sem as suas empregadas. E muitas empregadas domésticas sem os seus empregos.
Acredito que de uma forma ou de outra, patrão e empregado chegarão a um acordo levando em conta que se alguém precisa da mão de obra, a outra precisa do emprego.
Sabemos que muitas empregadas domésticas trabalham sem registro, é o que dizem as pesquisas.
Porem em 18 anos de trabalho na área, particularmente não tenho noticias de que algum cliente nosso não registrou a sua funcionária, porque ele mais do que ninguém, não vai querer correr o risco de uma ação trabalhista.
Os empregados domésticos de hoje, em sua maioria são profissionais bem informados, buscam a especialização em suas funções, estudam e eles mesmos não aceitam trabalhar na informalidade. Se existe um profissional que não abre mão dos seus direitos e do seu salário são os empregados domésticos, enquanto não conseguem o emprego que esteja dentro do seu perfil, trabalham como diaristas e resolvem os seus problemas mais imediatos.
O numero de solicitações dos serviços de diaristas subiram mais que 100%. Como existe uma grande procura pela diarista, não se esqueçam os contratantes, de pagar a diarista no mesmo dia. Leiam mais a respeito no blog:
http://blog.idomestica.com/1045/decisao-judicial-aponta-os-riscos-da-contratacao-de-diarista/

E até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.