Entendendo as funções dos empregados domésticos - Domesticas

Entendendo as funções dos empregados domésticos

Publicado em 13 maio 2014

Já ouvi muitas babás, e cozinheiras afirmarem que não são domésticas. Realmente elas exercem outras funções nas residencias, mas fazem parte da categoria dos empregados domésticos. É isto que precisa ser entendido.
Algumas patroas também terminam perdendo excelentes profissionais porque não conseguem entender as funções para as quais elas são contratadas. A transparência na hora de contratar é peça fundamental para que exista o bom relacionamento entre patrão e empregado.
Costumamos dizer, que o combinado não sai caro. E o que se combina no momento da entrevista precisa ser cumprido. A empregada doméstica valoriza muito o combinado. Se você combina que ela vai fazer os serviços gerais da casa, lavar passar e cozinhar, não queira que no terceiro dia de trabalho ela exerça também as funções de babá, porque com certeza, ela vai aceitar nos primeiros dias, mas já vai ficar de olho em outro emprego e você vai perder a funcionária simplesmente forque não cumpriu o combinado.
São situações que fazem parte da nossa rotina e estou passando pra você para que não tenha que passar pelos desgastes de nova seleção e ter que ensinar tudo de novo pra próxima. Então combine antes de contratar porque se ela não aceitar vai está ajudando a si mesma a não perder tempo e a ela também pra buscar um emprego que esteja no seu perfil.
Agora se ela aceita as condições numa boa, muito bem. Bom pra você e bom pra ela também e assim ambas estarão contribuindo para o bom andamento da casa.

E até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.



@INSTAGRAM