Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

22 agosto 2014

7 hábitos das mulheres super desorganizadas.

organizesuavida.com.br
Mulheres super desorganizadas ou cronicamente desorganizadas, possuem características comuns, como a dificuldade crônica de encontrar objetos perdidos, dificuldade de concentração ou um senso equivocado quanto ao tempo necessário para completar uma tarefa. 

Vamos identificar 7 destes hábitos:

1. “Posso precisar disso um dia” 
O hábito de acumular coisas e de guardar um monte de tranqueiras que não servem pra nada e nunca vão ser utilizadas, é uma das principais causas da bagunça e desorganização. Mulheres com este hábito estão sempre procurando por mais espaço, mais gavetas, mais armários, mais salas... a má notícia é que nunca haverá espaço suficiente. Em muitos casos, a bagunça tem a ver com o medo de perder memórias ou lembranças, com a preocupação com o futuro ou ainda com a sensação de que alguma coisa ruim pode acontecer. Pode ter a ver ainda com a forma como lidamos com uma perda ou como mascaramos a dor de um trauma recente.

2. “Pode colocar aí mesmo” 
O hábito de não separar as coisas, não classificá-las ou categorizá-las adequadamente, faz com que nunca exista um lugar certo para colocar um documento ou objeto, e sobra apenas a opção de“deixa por aí mesmo”. Bagunça no estado da arte! Muitas mulheres ocupadas e com o tempo escasso também correm o risco de adotar este hábito e se perderem em meio a papéis e arquivos desorganizados. 

3. “Segunda feira eu vejo isso” 
O clássico e terrível hábito de deixar tudo para depois. Depois eu vejo, amanhã eu faço, segunda feira começo e por aí vai. A procrastinação (ato de deixar para depois o que deveria ser feito agora)pode ter origem em diversos fatores, como a desorganização excessiva por exemplo. Outro fator que normalmente leva muitas mulheres e executivas, a procrastinar, é o perfeccionismo. Como diz um ditado popular, o perfeccionismo é o pior inimigo do suficientemente bom. Alguns objetivos e desejos comuns a muitas mulheres como “preciso fazer um regime urgente! Na segunda feira começo”podem ser alcançados com um pouco de organização.

4. "Eu me encontro na minha bagunça” 
O hábito de manter uma bagunça “federal” em suas mesas de trabalho, suas gavetas e seus arquivos vem da ilusão destas desorganizadas, que sempre acham que encontrarão as coisas no meio do caos. Na verdade, a falta de noção, não saber por onde começar, ou mesmo a falsa idéia de que organizar vai tomar muito tempo, acaba forçando a decisão de que é melhor deixar tudo como está.O que as mulheres que pensam assim se esquecem, é que tudo pode piorar, sempre.

5. “Uso sempre minha super memória” 
Um ser iluminado! Tem o hábito de contar sempre com sua memória de elefante. Muitas vezes porém, precisa lançar mão da memória alheia. Não utiliza agenda e não tem o costume de marcar compromissos ou registrar lembretes. Mulheres com este hábito, estão sempre estressadas e pior,estressando aqueles que convivem com elas. O uso correto da agenda é fator fundamental para que possamos deixar nossa mente livre para raciocinar e trabalhar nas coisas importantes.

6. “Desculpe o atraso” 
O hábito de deixar tudo para a última hora, e não planejar e programar suas atividades, faz com que pessoas assim percam a noção e senso no uso do tempo, e por conta disso estão sempre atrasadas para os seus compromissos ou perdendo prazos para entrega de trabalhos.
Doenças repentinas, pneus furados, congestionamentos “monstro” e outras desculpas esfarrapadas estão sempre na sua lista. Especialmente as mulheres ocupadas e que estão sempre cuidando de várias coisas ao mesmo tempo, o planejamento e o controle da agenda são fundamentais para garantir o gerenciamento do seu tempo.

7. “São Longuinho, São Longuinho”
Bem, nem sempre o Santo está à disposição, e o hábito de perder documentos, arquivos no computador, chaves, sapatos, crianças (sim, crianças! ) faz com que estas pessoas tenham muito retrabalho e muito stress adicional, afetando de forma impiedosa sua produtividade.

Fonte: www.organizesuavida.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.