Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

22 novembro 2014

Removendo os ácaros da nossa casa!

Os ácaros são seres minúsculos causadores de muitas doenças, principalmente as doenças alérgicas como a rinite, asma, dermatite atópica e muitas outras.
Embora invisíveis conseguem fazer estragos na nossa vida e por essa razão é muito importante observarmos como é feita a limpeza da nossa casa. Nem sempre o que parece está impecavelmente limpo está verdadeiramente limpo. 
Os ácaros vivem nos colchões, roupas de cama, almofadas, sofás, travesseiros, cortinas, tapetes, bichinhos de pelúcia, em muitos outros tipos de tecidos e lugares úmidos. Existem cerca de 48.000 especies diferentes de ácaros, segundo acarologistas (cientistas que estudam os ácaros) porem aqui estamos tratando da especie que moram na nossa casa e vivem mais ou menos cem dias e se alimentam de restos de partículas mortas da pele humana. Não se engane com o tamanho do ácaro achando que ele não faz mal nenhum. Eles são aos milhares, e causam graves problemas na nossa saúde.
Aspire a casa com frequência
Mantenha os cômodos da casa arejados
O bicarbonato de sódio é ótimo para matar os ácaros, basta polvilhar com o auxilio de um saleiro nos colchões, almofadas, tapetes e deixar agir por algumas horas e em seguida passar o aspirador.
Outra sugestão é usar álcool e vinagre branco em partes iguais e com o auxilio de um borrifador, borrifar nos locais citados acima, deixar agir por duas horas e em seguida passar o aspirador para retirar os intrusos de dentro da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.