Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

16 setembro 2015

Sim Sim e Não Não 'Novamente"

Quando Jesus pregou esse ensinamento, já sabia das nossas fraquezas e das nossas dificuldades. E também sabia da importância dessas tão pequeninas palavras. E dizer Sim e Não na hora certa não é tarefa fácil. E por essa razão vemos, ouvimos e falamos tantos Sins e tanto Nãos pela vida a fora que juntos não caberiam no planeta.
Não pense que dizer Não é coisa fácil! Dá um nó na garganta, um arrepio no corpo, o coração acelera, os olhos ou ficam muito pequenos ou de tão grandes parecem querer saltar fora.
E tem mais! Nessa hora meu amigo e minha amiga, se possível fosse, seriamos dois.
Um que diria Sim e o outro que pronunciaria o Não, mas em disparada mais veloz que o vento!
Como podemos ver Jesus já sabia dos transtornos que o Sim e o Não provocaria no mundo e nas pessoas. Sim e Não é tão complicado que pode ser tema de filmes, de novelas, de livros, e outras coisas mais que agora não é o caso falar. Mas uma coisa é certa. Dizer Não na hora certa é a palavra mágica que pode mudar o interior de uma pessoa. E não estou copiando isso de lugar nenhum não. Pois eu mesma era assim: dizia Sim para agradar as pessoas, tinha medo de magoar as pessoas, o que pensariam de mim? Olha só que burrice! E me ferrava!
Um dia eu aprendi a dizer Não.
E desse dia em diante a minha vida mudou. Fiquei forte, aprendi a selecionar o que era bom pra mim, a ver meus defeitos e qualidades, a não choramingar pelos cantos da vida.
E hoje dizer um Sim e um Não pra mim não tem problema nenhum. O Sim e o Não dá um revestrés no interior da pessoa e ela aprende a reconhecer o seu próprio valor.
E hoje estou escrevendo esta postagem simplesmente para relembrar uma outra postagem do dia 03 de setembro de 2010. Portanto fazem cinco anos. E  escrevi aqui mesmo no blog e faço questão de repetir.
 *****

Sim Sim e Não Não do dia 03 de Setembro de 2010.

Quando narramos a nossa experiência é no sentido de ajudá-la. Não somente na sua profissão, mas no dia a dia.
Quando somamos boas atitudes atraímos o melhor para as nossas vidas e uma das coisas que devemos aprender e procurar exercitar é dizer NÃO, na hora certa e nunca, e nunca mesmo faltar com a verdade.
A verdade cabe em qualquer lugar, e não devemos dizer SIM só porque temos receio de magoar ou ofender a outra pessoa.
Muitas vezes estamos trabalhando uma vaga e nos deparamos com a seguinte situação:
A candidata vem até nós, faz um cadastro passa pela primeira entrevista e até aí tudo certinho.
Podemos dizer que é todo um departamento mobilizado em função da vaga e desta candidata. Entramos em contato com o cliente, apresentamos a candidata e a encaminhamos para entrevista. Muitas vezes o cliente cancela os compromissos para receber e conhecer esta candidata, que nunca apareceu lá, porque ao sair da empresa já sabia que não compareceria, deixando todo mundo em péssimas situações e ainda por cima muitas vezes perdemos o cliente.
Tudo por causa de um NÃO.
Se ao procurar um emprego você sentir que a vaga oferecida não está dentro do seu perfil, seja sincera e diga:
Não quero esta vaga, com certeza será compreendida, pois pelo menos aqui procuramos nos ajudar. Quando entramos em contato para saber os reais motivos do não comparecimento, ela simplesmente fala: Ah! Eu pensei melhor e achei melhor não ir.
Outras vão mais além! Comparecem a entrevista, são aprovadas, deixa tudo acertado para iniciar o trabalho no dia seguinte, a cliente não vai trabalhar porque precisa apresentar a rotina da casa para a nova funcionária, e lá ela não aparece. E o que é pior, naquele dia desliga o celular.
Devemos nos conscientizar de que, quando nos posicionamos na vida com atitudes que não traga prejuízos a ninguém, quando não faltamos com a verdade, quando compreendemos que somos pessoas livres para dizer SIM e NÃO, sempre respeitando os nossos princípios a nossa vida flui. E nossos pés não ficarão tão machucados nas pedras dos caminhos.
Por isto minha amiga, se esta ou aquela vaga não lhe interessa seja categórica ao dizer NÃO QUERO.
Saiba que agindo corretamente só crescerá em sua vida e ao mesmo tempo indiretamente estará ajudando outra pessoa que desesperadamente está à procura de um emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.