Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

17 dezembro 2015

7 segredos para uma alimentação saudável

Quer perder ou manter o peso?
Faça uma boa dieta com consciência, escolhas alimentares inteligentes e métodos de culinária saudáveis.
A ideia é cozinhar pratos cada vez mais leves e refeições cada vez mais nutritivas. A chave para isso? Alguns segredos de culinária infalíveis – confira:

1) Reduzir a ingestão de gordura saturada
Uma dica é substituir a manteiga por tapenade (condimento que vem da França), azeite de oliva, manteiga de nozes ou purê de grão de bico – conhecido como homus.

2) Salada ainda mais light
Use molhos para salada com pouca gordura, que são os que têm mais água e vinagre do que óleo. Molhos sem gordura não tem nenhum óleo e tem sabores mais intensos.

3) Reduza o sal
Cozinhe bem os alimentos para controlar seu conteúdo de sal. Muitos alimentos embalados têm alto teor de sal, mesmo escolhas mais saudáveis, como legumes congelados. Uma dica é usar mostarda seca ou um pouco de pimenta fresca picada em vez de sal nos legumes.

4) Use métodos saudáveis na hora de cozinhar
Fritura não é um deles – deve ser a sua última escolha. Se for o caso, para minimizar o uso de óleo, frite em um wok (utensílio asiático parecido com uma frigideira), ou refogue em uma panela antiaderente. Mas se quiser realmente perder peso, cozinhe a vapor, asse, ou grelhe tudo que for comer. O caldo de carne com baixo sódio e gordura dá mais sabor a esses métodos de culinária saudáveis.

5) Trocas saudáveis
Quer comer um bolo sem se sentir culpada/o? Troque o óleo ou a manteiga por uma quantidade igual de purê de banana ou maçã. Outra sugestão é adicionar nutritivas amêndoas ou avelãs.

6) Reduza a quantidade de gorduras lácteas
Se quiser cozinhar com creme de leite ou leite integral, opte por produtos com baixo teor de gordura. Eles contêm o mesmo cálcio e vitaminas que as demais versões.

7) Queijo e iogurte sem gordura
O queijo cottage com baixo teor de gordura pode ser o ingrediente principal de uma boa dieta. Em uma receita, substitua a quantidade de creme de leite por metade queijo cottage de baixa gordura sem sal, metade iogurte de baixa gordura. Para realmente perder peso, use queijo e iogurte sem gordura. [TheHuffingtonPost]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.