Dia 27 de Abril, dia da empregada doméstica! - Domesticas

Dia 27 de Abril, dia da empregada doméstica!

Publicado em 27 abril 2016

O Dia Nacional da Empregada Doméstica é comemorado em 27 de Abril em homenagem à Santa Zita, considerada a padroeira das empregadas(os) domésticas(os).

Santa Zita nasceu em 1218, na cidade de Lucca, na Itália, e trabalhou durante muitas décadas (desde os seus 12 anos de idade) para uma família italiana.

Zita era conhecida por ser bastante generosa com os pobres, sendo que tirava sempre o seu (pouco) dinheiro para oferecer aos menos favorecidos que sempre batiam à porta da família para a qual trabalhava.

A empregada doméstica morreu em 27 de Abril de 1978, e devido a sua fama de boa samaritana, o Papa Pio XII declarou-a como a "Santa das Empregadas Domésticas".

A essas mulheres guerreiras, amiga dos nossos lares, que tanto nos auxilia para que tenhamos condições de organizar as nossas vidas, o NOSSO MUITO OBRIGADO!

Que você seja sempre respeitada, amada e compreendida!
Que você saiba sempre cumprir com os seus deveres e assim criar o elo de amizade, amor e respeito que deve existir entre patrões e empregados!

Parabens a todas as empregadas domésticas pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.



@INSTAGRAM