Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

20 julho 2016

Boas Prática de Manipulação de Alimentos

Alimento seguro é aquele que além de apresentar as propriedades nutricionais esperadas pelo consumidor, não lhe causa danos à saúde e nem lhe tira o prazer e a alegria de alimentar-se correta e seguramente. 

Todas as pessoas que trabalham com alimentação são consideradas “Manipuladores de Alimentos”, ou seja, quem produz, vende, transporta, recebe, prepara e serve o alimento. Sendo assim, os cozinheiros dos lares também são considerados manipuladores de alimentos, e com isso, são responsáveis diretos pela qualidade do alimento que as pessoas irão consumir. O consumo de alimentos preparados sem os devidos cuidados de higiene propiciam a ocorrência de doenças transmitidas por alimentos (DTAs) e estas ocorrem quando microrganismos prejudiciais à saúde ou substâncias tóxicas são transmitidos ao homem através do alimento. 

Para evitar essas doenças, é fundamental que regras de boas práticas de higiene durante a manipulação dos alimentos sejam seguidas, desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até o momento de servir a refeição.

Cozinha Escola (CE) - ABAST  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.