Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

Tradutor

05 setembro 2016

Compromisso, responsabilidade, trabalho, emprego

O emprego é sem dúvida o ponto de partida para o equilíbrio  na vida de toda e qualquer pessoa.
Com o emprego resolvemos grande parte dos nossos problemas, tanto materiais como emocionais. Inclusive a nossa auto estima.

Existe diferença entre emprego e trabalho?

Creio eu, na minha modesta forma de ver o mundo e as situações que o envolve que um é sem sombra de dúvida o complemento do outro.

Mas, segundo o que ouvimos dos nossos clientes, é que muitas pessoas estão mais preocupadas no emprego e nas obrigações trabalhistas que envolvem o mesmo, do que o resultado do emprego que é o trabalho.

Vivemos situações desastrosas, onde um só olha o seu lado e os seus direitos e deixa o outro em péssimas situações de compromissos e seu dia a dia passa a ser um verdadeiro inferno.

Nesse mundo, existe de tudo um pouco, e nós sabemos disso. Fala-se tanto de emprego e desemprego e no entanto, nem mesmo as dificuldades que batem na nossa porta é capaz de mudar o comportamento perante os outros.

Não podemos dizer que estamos totalmente desprovidos do emprego. Aqui e ali ele existe sim, senão o que seria da nossa vida?
Mas, também existe, e em grande escala, aqueles que muito querem e pouco oferecem.
Como é o caso daquela empregada domestica que depois que conseguiu o emprego já não tem horário pra entrar, e nem dia certo para cumprir com a sua obrigação que é o trabalho.
Todo dia acontece uma coisa:
É o filho ou o marido que está doente!
É o ônibus!
É o trânsito!
É a comadre!
É a mãe!
É a vizinha!
Ou é ela mesma que não está se sentindo bem!
Não estamos querendo dizer com isso que não deve dar assistência à família. Pelo amor de Deus, isso jamais. Entre o emprego e minha família vou escolher a minha família claro.

Mas, vamos ver o lado de quem está contratando. Uma pessoa também com muitos compromissos que por forças das circunstância necessita de uma auxiliar do lar.

Que nas entrevistas era uma pessoa.
E no dia a dia outra totalmente diferente!

Portanto, minha querida amiga que está na busca pelo emprego. Considere que do mesmo modo que você não atende ao perfil da vaga em questão, considere também que essa ou aquela vaga não é o que você está procurando.

Justamente porque você é Justa e Responsável!

Agindo dessa forma, como nós sabemos aqui, que muitas empregadas domésticas, estão desesperadas a procura de emprego, mas não aceitam encargos que não são capazes de cumprir.

Existem outras que o importante é o Emprego. 

Emprego é sem sombra de dúvidas: Trabalho, Compromisso, Responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.