Dicas para cumprir suas promessas de fim de ano - Domesticas

Dicas para cumprir suas promessas de fim de ano

Publicado em 01 dezembro 2016



O início de um novo ano é sempre recheado de novas promessas e desejos não realizados no ano anterior. Veja abaixo algumas das principais promessas de fim de ano:

1. Emagrecer
2. Parar de fumar
3. Economizar mais ou ganhar mais dinheiro
4. Mudar de emprego
5. Viajar
6. Curtir mais a família e os amigos
7. Ajudar o próximo
8. Aprender uma língua
9. Comprar (ou trocar) carro
10. Ter um filho

Seja qual for o seu sonho, siga algumas dicas para realizar seus objetivos:

Quais são as suas dez principais metas?
O primeiro passo é escrever na primeira folha do caderno quais as suas dez principais metas. Podem ser metas de curto, médio ou longo prazo, mas é importante que sejam dez para ativar um pouco a sua criatividade. Lembre-se que uma meta é algo alcançável, tangível e rastreável, ou seja, é algo viável de ser alcançado por você, é algo palpável, pois você conseguirá dizer com toda certeza que o conseguiu e é algo que você possa rastrear de tempos em tempos se está realizando atividades alinhadas com essa meta.

Agora você deve fazer a seguinte pergunta para esta sua lista de dez metas:

Qual dessas metas traria mais benefícios para a minha vida se fosse concluída hoje?
Faça esta pergunta e marque qual meta escolheu, lembrando que você não deve pensar em dinheiro ou em tempo, pois simplesmente deve concluir qual das metas escritas anteriormente é a que tira o maior peso das suas costas se fosse concluída hoje. Podem surgir até duas metas como resposta a esta pergunta poderosa, mas reflita um pouco mais e escolha somente uma delas.

Crie um turbilhão de idéias
Agora, faça uma lista de 20 soluções possíveis para concluir esta meta supondo que também tenha todo o dinheiro e todo o tempo do mundo. Não se preocupe com os problemas e apenas crie as soluções deixando toda a sua criatividade sair da sua mente até chegar a vigésima idéia poderosa e criativa. Pense, repense e escreva uma a uma as suas soluções, pois é muito provavél que as melhores apareçam somente após a décima quinta ou mais.

Agora vem a chave desse processo, pergunte a essas vinte idéias o seguinte:

Qual dessas idéias podem ser colocadas em prática já amanhã?
Passe os olhos por toda a lista e procure por aquela idéia mais fácil, a mais simples ou então a que pode ser delegada a outra pessoa. Você pode sentir um friozinho na barriga por ver que amanhã já pode ser um dia D para você começar a concretizar a sua meta prioritária, mas também irá sentir um alívio nas costas quando verificar que existe uma tarefa muito fácil para ser colocada em prática amanhã que pode salvar a pátria dos seus desejos.

Implemente um ciclo contínuo
Agora que você sabe qual a sua meta prioritária e quais as tarefas que você pode fazer amanhã para já começar a ir em direção a sua meta principal, implemente um ciclo contínuo desse exercício até que cada meta esteja concluída.

Estabeleça tarefas que possam ser realizadas em um só dia e solte a criatividade bolando soluções para os seus problemas. Você irá se sentir como se estivesse correndo uma maratona, mas de tão focado e empolgado em ter dado o primeiro passo, passará a fazer um filtro de toda a sujeira que o impedia de prosseguir.


www.organizesuavida.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.



@INSTAGRAM