Descrição do Blog

O Blog da Empregada Doméstica, é uma sugestão onde você empregada doméstica e empregador podem encontrar dicas de contratação, de entrevistas, de limpeza, de organização, de culinária. Seja portanto bem vindo (a) ao nosso blog!

www.diskdomesticas.com.br

09 fevereiro 2018

Da Categoria dos Empregados Domésticos


Conforme já foi descrito em uma das postagens anterior, empregado doméstico é todo profissional que presta serviços de natureza contínua (frequente, constante), subordinada, onerosa e pessoal à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas, por mais de 2 (dois) dias por semana.

Uma empregada doméstica que foi contratada para trabalhar em escritório para fazer os mesmos serviços que faz em residencia, ou seja, limpar, arrumar, preparar e servir café etc deixa de fazer parte da categoria dos empregados domésticos. Nesse caso passa a ser uma auxiliar de serviços gerais ou qualquer uma outra função, menos da categoria empregados domésticos.

Exemplos bem definidos que já tivemos por aqui e podemos citar alguns é que muitos empregados domésticos não compreendem o que é empregado doméstico.

Um motorista por exemplo que sempre exerceu a sua profissão em empresas e por motivos diversos passou a trabalhar em residencia como motorista particular, passa a pertencer a categoria dos empregados domésticos.

Outras vezes uma babá por exemplo ao fazer o seu cadastro, e ao ser entrevistada pelo nosso depto. de seleção deixou bem claro que não é empregada doméstica e sim babá.
Um momento oportuno para explicar que sendo a sua função babá, mas que pertence a categoria dos empregados domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica.