Algumas Doenças Transmitidas por Alimentos - Domesticas

Algumas Doenças Transmitidas por Alimentos

Publicado em 04 setembro 2019


Você sabe o que são Doenças Transmitidas por Alimentos?

São doenças adquiridas quando não manuseamos corretamente esses ingredientes que fazem parte da nossa alimentação.

O objetivo das Boas Práticas é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo
consumo de alimentos contaminados. 

Por isso é necessário cuidados desde a compra até o instante que eles chegam à nossa mesa.

Os sintomas mais comuns de Doenças Transmitidas por Alimentos são vômitos e diarreias, podendo também apresentar dores abdominais, dor de cabeça, febre, alteração da visão, olhos inchados, dentre outros. 
Para adultos sadios, a maioria das Doenças Transmitidas por Alimentos  dura poucos dias e não deixa sequelas; para as crianças, as grávidas, os idosos e as pessoas doentes, as consequências podem ser mais graves, podendo inclusive levar à morte.

Você sabe o que São Boas Práticas?

São práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos manipuladores desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor. O objetivo das Boas Práticas é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.

O que é contaminação:

Normalmente, os parasitas, as substâncias tóxicas e os micróbios prejudiciais à saúde entram em contato com o alimento durante a manipulação e preparo. Esse processo é conhecido como contaminação.

A maioria das Doenças Transmitidas por Alimentos está associada à contaminação de alimentos por micróbios prejudiciais à saúde.

Acompanhe o blog e saiba mais sobre contaminação.

FONTE: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Imagem de congerdesign por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua visita ao Blog da Empregada Doméstica. Espero que alguma das postagens seja útil a você. Nem sempre posso responder aos comentários devido ao meu tempo. Mas, fica o meu muito obrigada por chegar até aqui.



@INSTAGRAM